Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

79º Campeonato Brasileiro Absoluto - Aberto do Brasil Copercampos

Neste último final de semana, 13 a 16 de outubro, Campos Novos foi a capital Catarinense do Xadrez. O município realizou um dos eventos mais importantes do ano. O Aberto do Brasil, competição que tem como objetivo classificar dois jogadores para a Semifinal do 79º Campeonato Brasileiro Absoluto.

Foi uma competição de nível técnico muito alto com vários jogadores de ponta do Sul do país. O título ficou com o Mestre FIDE Alfeu Junior Bueno da cidade de Lages e o vice foi para o Mestre Internacional Roberto Molina Brito de Minas Gerais. Os dois conquistaram vaga para disputar a Semifinal do Brasileiro de Xadrez.

Esq. p Dir.: 3º Marco, Vice Molina, Campeão Alfeu.
 4º ao 10º colocado Masculino. Todos exibindo seus cheques hehe.

1º ao 5º colocado Feminino.
Campeões das Categorias Sub 18, Sub 14 e Sub 12.

O nosso município foi representado por apenas quatro atletas. Esta é uma competição de custo muito alto e mesmo tendo como apoiadores e incentivadores, o colégio CEFRAI e a Fundação Municipal de Esportes, não foi possível a participação de mais enxadristas Fraiburguenses. Eu também competi, mas falando como técnico, a participação no evento foi muito positiva, não apenas pelo forte nível, mas pelas boas partidas realizadas e por toda experiência e aprendizado que se leva de um evento desta magnitude.
Os enxadristas que representaram Fraiburgo são:

  •  Juliano Zonta 8º lugar geral
  • Ruan Lucas Alves 14º lugar geral e Campeão Cat. 14 anos
  • Thais Maira de Moraes 22º lugar geral e 3º Cat. Feminino
  • Nayele Straginski 36º lugar geral e 5º Cat. Feminino

Como já tinha falado antes, foi um torneio muito bom para todos. O Ruan fez ótimas partidas, jogou contra cinco (5) jogadores com rating Fide pontuando 2,5 e fez um bloco Fide de 1931. A Thais também vem jogando muito, vem me surpeendendo a cada dia que passa hehe, jogou contra três (3) com rating Fide e fez 1 ponto. Assim seu bloco Fide saiu de 1951. A Nayele ainda é nova nesses torneios com ritmo de 2 horas para cada jogador, mas foi a que mais me surpreendeu. Vivia falando que nunca ia conseguir ficar 3, 4 horas jogando apenas uma partida de xadrez. Agora falando um pouco de mim, gostei das minhas partidas, mas tenho certeza que poderia ter jogado melhor (sempre termina o campeonato com este pensamento hehe). Perdi duas das sete partidas, para o Campeão Alfeu e para o Vice Molina. O torneio também serviu para movimentar meu Rating CBX (Brasileiro) que estava parado fazia uns 4 anos rsrsr também iniciei a caminhada para aumentar meu Rating FIDE (Mundial), ele ainda está baixinho mas aos poucos eu chego lá hehehe.


Algumas fotos da Competição

Nayele Straginski
Thais Moraes
Ruan Lucas Alves
Juliano Zonta
Xadrez Fraiburgo
Ruan x Djama Aguiar
Thais x Guilherme Bastos
Nayele x João Vitor Rangel
MI Roberto Molina x Juliano


Agradeço a todos por acompanharem o nosso blog!
Saudações,
Professor Juliano Zonta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário