Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

51º JASC - Regional Meio Oeste

Estivemos neste último final de semana na cidade de Joaçaba participando da fase Regional Centro-Oeste do 51º Jogos Abertos de Santa Catarina - JASC. Esta é uma das competições mais importantes e de nível técnico mais elevado do estado. São quatro Regionais (Oeste; Centro Oeste; Leste/Norte; e Sul) que classificam as melhores equipes para a fase Estadual, que acontecerá em Cricíuma no mês de novembro.

Equipe Feminina Campeã Regional.
O Xadrez Fraiburguense obteve um resultado expressivo e podemos dizer histórico também, consagrando-se Campeão no feminino e terceiro colocado no masculino. Não lembro ao certo o ano, acho que foi em 2003 ou 2004, eu ainda não podia jogar esta competição, mas lembro que Fraiburgo participou do Regional e ficou nas últimas colocações hehe... Nestes pequenos 8 anos de existência do Clube de Xadrez de Fraiburgo aprendemos muito com outros clubes e técnicos interessados no crescimento do xadrez Catarinense, e podemos dizer com muito orgulho que somos destaque a nível Regional e as vezes até incomodamos um pouco a nível Estadual rsrs nosso objetivo é sempre alcançar vôos maiores, procurando colocar o nome de nossa cidade em destaque. Ainda estamos engatinhando, temos muito a aprender e melhorar, é dar tempo ao tempo que as coisas acontecem naturalmente.

Depois deste momento de reflexão heheh vamos continuar com os resultados...

A equipe feminina, Campeã da Regional Centro-Oeste, foi composta pelas atletas Thais Matos, Raissa Coldebella, Nayele Manfioletti, Gabriela Frigotto, Mariana Nascimento e também pela professora Thais Moraes. O título veio após uma vitória de 3x1 contra Lages e um empate contra Joaçaba. 

Confira o resultado completo e outra informações do Feminino:

Já a equipe masculina (Juliano Zonta, Thiago Reichert, Marcos Peroza e Eduardo Dresch), depois de muita luta conquistou a ótima terceira colocação, porém não conseguiu classificar-se para a fase Estadual. Após duas vitórias sobre Joaçaba 4x0 e Caçador 3x1 e uma derrota para a fortissíma equipe de Rio do Sul com três mestres, restava brigar pela segunda vaga para o Estadual, contra a também forte equipe de Lages. Infelizmente acabamos perdendo por 3x1 e Lages ficou com a vaga.

Resultado Torneio Masculino:

Confira algumas fotos da equipe Fraiburguense:

Match contra Caçador...
Equipe feminina Fraiburguense
Nayele toda pensativa...

como diz a Thaizona: " é como andar de bicicleta, aprende uma vez e nunca mais esquece" hehe
Match contra Lages que decidiu a segunda vaga para o Estadual.
Da esq. p dir.: Pancepssss, eu, Thiagão nosso GM rsrs, e Pico nosso MC...

Finalizo dando meu humilde parabéns a todas as meninas, que elas continuem treinando e se dedicando ao máximo... e que elas detonem no Estadual né rsrsr não preciso nem comentar sobre a equipe masculina, são anos de parceria... não somos a melhor equipe, mas o que damos de risada... é de outro mundo! hahaha
Já que não garanti vaga pro Estadual como jogador, o jeito é ir como técnico com a equipe feminina... o que seria de nós sem as mulheres né?! hehehe

Forte abraço a todos, até a próxima!!

Um comentário: