Páginas

terça-feira, 6 de setembro de 2011

57º Catarinense Absoluto - Semifinal 3

Neste último final de semana estivemos participando da Semifinal 3 do 57º Campeonato Catarinense Absoluto na cidade de São Bento do Sul. Optei por levar somente o Ruan Lucas Alves, pois se tratava de uma competição muito forte e iria servir como ótimo treinamento, já que nesta quarta (07) estaremos viajando a João Pessoa - PB onde ele disputará as Olimpíadas Escolares Brasileiras.

6ª e última rodada, Ruan x Bruno Starke (Joinville)


Durante o ano são realizadas quatro semifinais que classificam os três melhores colocados para o campeonato mais importante de Santa Catarina, a final do Catarinense Absoluto com somente vinte enxadristas. A semifinal 4 será realizada em Fraiburgo em memória ao professor Alvino Junior nos dias 26 e 27 de novembro.

Resultado Completo da Semifinal 3: http://eduardoqs.files.wordpress.com/2011/09/finais-sf3-sbs-xadrez-educa.pdf

Ao final da competição Ruan ficou com 4,5 pontos em 6 partidas atingindo a excelente 14º colocação no geral, sendo o Campeão da categoria sub 14 anos. Seu objetivo era apenas fazer um bom torneio para que servisse de treinamento para o Brasileiro Escolar, porém acabou me surpreendendo e superou a mim que fiz apenas 4,0 pontos dos 6 possíveis. Com as derrotas para Denison Barreiros de Concórdia (Campeão Catarinense Sub 20) e para César Umetsubo de Florianópolis (Campeão Catarinense Absoluto 2010) atingi somente a 17ª colocação no geral. Agora vou em busca por um vaga na Final do Catarinense, minha última chance é a Semifinal 4 que será realizada aqui em Fraiburgo.


Presidente da Federação de Xadrez Kaiser Luiz Mafra e Ruan Lucas Alves.







Olhando para esta foto acima lembrei de um fato muito curioso ocorrido na premiação. Não poderia deixar passar em branco ainda mais tratando-se do Denison que quase não gosta de tirar com a cara dos outros. Kaiser foi pra colocar a medalha em seu peito mas a medalha acabou não passando por seu blackpower. Enfim que o Denison acabou recebendo a medalha na mão mesmo rsrsrs (só espero que ele não se ofenda hehe). Um forte abraço a este garoto que conheço desde pequenino.

Grato, prof Juliano Zonta

Um comentário: