Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Floripa e Navegantes Campeões no JESC 15 a 17 anos

Aconteceu em Blumenau a fase Estadual dos Jogos Escolares de SC 15 a 17 anos. Na modalidade de xadrez os campeões foram Christopher de Carvalho de Florianópolis e Ane Caroline Costa de Navegantes.
Os campeões representarão SC na etapa Nacional que acontecerá em João Pessoa/PA em novembro.
 
 

Ruan Lucas Alves Gonçalves da escola Cefrai e Nayele Manfioletti Straginski do colégio Gonçalves Dias foram os únicos atletas representando Fraiburgo entre todas as modalidades.
Para nosso município, uma grande conquista só pelo fato de terem chegado ao Estadual (foram campeões no Regional Centro-Oeste), porém para eles, um resultado não muito bom.

Nayele Manfioletti Straginski - Colégio Gonçalves Dias
Após três anos de tentativas, Nayele foi campeã regional e conseguiu chegar a fase Estadual do JESC 15-17. Infelizmente sua performance na etapa final não foi exatamente o que ela esperava. Das três partidas que perdeu, uma estava completamente ganha e outra estava com muita vantagem, mas nos minutos finais acabou se apurando e entregando o ponto para suas adversárias. Sem duvidas foi uma competição de muito aprendizado, e a certeza de que se aliar seu talento com treino e dedicação, Nayele tem um futuro incrível no xadrez. Uma notícia boa sobre sua participação no Estadual foi novamente a vitória sobre a fortíssima Julia Rodio de Concórdia. Desde que os professores Juliano Zonta e Thaís Moraes Zonta estão no comando do xadrez Fraiburguense, Nayele é a menina que treina e participa em competições há mais tempo.

Ruan Lucas Alves Gonçalves - Escola Cefrai
Ruan foi campeão do JESC 15-17 em 2013, e com isso se cobrou muito nesse ano o que talvez possa ter atrapalhado um pouco. Mesmo com a derrota na 1ª rodada para o Concordiense Lucas Prado (Ruan já o havia vencido no regional) conseguiu se recuperar e chegou na 5ª e última rodada com uma 2ª chance de ser campeão. Jogou contra o fortíssimo Christopher de Carvalho de Florianópolis, lutou até onde deu, mas infelizmente não conseguiu vencer. Ruan é o jogador com o maior número de títulos Estaduais em Fraiburgo e agora no mês de setembro tem dois grandes desafios. Vai disputar o Sulamericano em Montevidéu/Uruguai (08 a 14 de setembro) e o Campeonato Mundial em Durban/Africa do Sul (18 a 30 de setembro).
  

Nayele e Ruan foram os únicos Fraiburguenses entre todas as modalidades na competição.

A competição reuniu dez enxadristas, os dois melhores de cada região + dois da cidade sede.


CONFRONTOS:
 1ª rodada


2ª rodada 


3ª rodada


 4ª rodada



 Ruan e Nayele jogando uns "ping" no alojamento. 

 Passeio na Vila Germânica

Nenhum comentário:

Postar um comentário