Páginas

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Fraiburguense tem pela frente uma maratona de competições!!!

Ruan Lucas Alves Gonçalves, de apenas 15 anos, é um dos destaques da equipe da ACXF-Associação Clube de Xadrez Fraiburgo/FME. Estudante do colégio Cefrai e adepto do jogo de xadrez desde os 7 anos de idade, é uma das maiores promessas do xadrez Fraiburguense e Catarinense. Atual campeão Estadual sub 16 (esse é o seu 4º título Estadual), e maior pontuador na OLESC Estadual 2013, 16,5 pontos em 17 partidas (Torneio Blitz, Rápido e Pensado), Ruan terá pela frente três competições fortíssimas nas próximas duas semanas.

Ruan ajudou Fraiburgo a conquistar o 3º lugar por equipe na OLESC, e ainda foi o maior pontuador da competição, 16,5 pontos em 17 partidas.


Aberto do Brasil de Joinville: Entre os dias 19 a 22 de setembro estará na cidade de Joinville/SC, disputando um Aberto do Brasil. A competição oferece mais de R$ 11.000,00 em prêmios e conta com a participação do Grande Mestre Internacional Rafael Leitão, simplesmente o Top 1 do Brasil. Nesse torneio, o enxadrista da terra da maça estará arcando com todas as suas despesas, passagem, alimentação, alojamento e inscrição. Ainda estarão jogando esse torneio, mais dois Fraiburguenses, Marcelo Perondi que representa a ACXF e Thiago Reichert da Cruz que leva o nome do município de Joinville.
JESCÃO Fase Estadual: No dia 24 de setembro Ruan já embarca rumo a Brusque onde fica até dia 28. Disputará a fase Estadual do JESCÃO – Jogos Escolares de Santa Catarina 15 a 17 anos. A competição reunirá somente oito jogadores (os dois melhores de cada Região) e classificará o campeão para as Olimpíadas Brasileiras na cidade de Belém, Estado do Pará.

Campeão JESCÃO fase regional centro-oeste vencendo as 7 partidas que disputou.


Joguinhos Abertos de Santa Catarina: Para finalizar ainda no dia 28 até o dia 03 de setembro, nosso garoto segue a Criciúma para disputar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Os joguinhos são um oferecimento da Fesporte e reúne os melhores jogadores do Estado até 19 anos. Já que Fraiburgo não participará desta competição, outros três enxadristas também estarão disputando por outras cidades. Nayele Manfioletti Straginski, de 16 anos, Raissa da Silva Coldebella de 18 anos e Eduardo Farina Dresch, 19 anos.
Em breve divulgaremos pra quais cidades os Fraiburguenses disputarão.

Nayele Manfioletti Straginski

Eduardo Farina Dresch

Raissa da Silva Coldebella


Fraiburgo não participará dos Joguinhos Abertos esse ano, porém pelo menos 4 enxadristas Fraiburguenses terão oportunidade de disputar essa competição tão importante, só que por outras cidades. Na OLESC (sub 17) conquistamos o BRONZE por equipe e figuramos como a 3ª melhor equipe do Estado. É uma pena não participarmos, pois temos jogadores que estão entre os melhores do estado e com certeza brigaríamos por boas colocações na classificação por equipe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário