Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Ruan é Campeão sub 16 em Aberto do Brasil São Bento do Sul

59º Campeonato Catarinense Absoluto de Xadrez – Semifinal 1
Aberto do Brasil de São Bento do Sul/SC
28 a 30 de junho de 2013


130 participantes de várias idades fizeram deste um dos torneios mais fortes do ano em Santa Catarina. Foram vários enxadristas fortes do nosso estado e também dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás e Minas Gerais.

Ruan Lucas Alves Gonçalves (15 anos) foi um dos representantes Fraiburguense na competição. Alçancou a ótima 23ª colocação no geral e foi Campeão em sua categoria sub 16. Disputou 6 partidas sendo que venceu três, empatou duas e perdeu apenas uma.
1ª rodada: vitória sobre Felipe Liebl de São Bento do Sul;
2ª rodada: derrota para Jonel Iurk do Paraná;
3ª rodada: vitória sobre André Rosa de Jaraguá do Sul;
4ª rodada: vitória sobre Joaquim de Deus Filho de São Paulo;
5ª rodada: empate com Thiago da Cruz Reichert de Joinville;
6ª rodada: empate com Fabio Gomes do Paraná.


Outro representante foi Marcelo Perondi (28 anos), que apesar de não morar em Fraiburgo há vários anos ainda sente orgulho em representar nosso município. Perondi fez 2 pontos e alcançou a 87ª colocação no geral.


E é claro que não podemos deixar de citar o Fraiburguense Thiago da Cruz Reichert (25 anos), que hoje é instrutor e representa as cores da bandeira de Joinville. Thiago fez 4,5 pontos e conquistou a 13ª colocação no geral. Venceu três partidas e empatou três, um dos empates contra o fortíssimo Mestre Frederico Matsura.

  


Entre os dias 5 a 13 de julho Ruan estará mais uma vez representando e levando o nome de Fraiburgo, desta vez até São Paulo/SP. O jovem talento Fraiburguense disputará outro Aberto do Brasil. Serão 9 partidas em 9 dias de competição.

E para fechar o 1º semestre com tudo, a equipe de xadrez de Fraiburgo estará organizando a Semifinal 2 do 59º Campeonato Catarinense Absoluto de Xadrez/ 3º Memorial Alvino Junior nos dias 19, 20 e 21 de julho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário