Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Final FENAJ 2013 - Manaus/AM!

Encerrado nesse domingo, 02 de junho, o FENAJ Festival Nacional da Juventude - Campeonato Brasileiro sub 16 e 18 anos. A competição reuniu os melhores jogadores do país e classificou os campeões para o campeonato Mundial nos Emirados Árabes a realizar-se em dezembro.
  • Sub 18 ABS: MI Luis Paulo Supi (SP)
  • Sub 18 FEM: WCM Fernanda Rodrigues (MG)
  • Sub 16 ABS: MF Arthur Chiari (MG)
  • Sub 16 FEM: Ramyres Coelho (PE)


O Fraiburguense Ruan Lucas Alves Gonçalves, pré-rankeado nº 11 do torneio sub 16, lutou bravamente mas ainda não foi desta vez que veio o título Nacional para nosso município. Ruan disputou seis partidas, vencendo quatro (Davi Nascimento de DF, Vinicius Tavares do AM, Caíque Reda de MG e Eduardo Braz de GO), perdendo duas (Ronnie Stone do AM e Gustavo Queiroz de GO). Com isso alçancou a excelente 7ª colocação entre 25 participantes.

 A Associação Clube de Xadrez Fraiburgo foi apoiada nessa competição pela Fundação Municipal de Esportes/Prefeitura Municipal de Fraiburgo - Colégio CEFRAI Centro Educacional Fraiburgo - Auto Escola Fray, e também se disponibilizaram a ajudar caso fosse preciso a empresa Aço Metais e a Mecânica Camilo. Muito obrigado a todos!

Após disputar uma competição tão forte fica uma certeza, Ruan vai continuar treinando e se dedicando muito mais! Ficou triste é claro, sabe que tem potencial para ir muito mais além. Mas essa é uma das maiores virtudes de um guerreiro, não desistir nunca! E isso ele tem de sobra!

Muitas pessoas fazem parte dessa conquista, um agradecimento especial a professora Thaís Moraes que está presente dos treinamentos e da vida de Ruan há muito tempo. Com certeza ela foi e é uma das pessoas que mais contribuíram para o crescimento do xadrez Fraiburguense. E é claro sempre lembrando do eterno professor Alvino Junior, pois todos sabemos que esse é um trabalho de longos anos.


 Premiação Sub 16 Feminino

Premiação Sub 18 Masculino

Premiação sub 18 feminino


Delegação Catarinense no elevador do Hotel Taj Mahal.

Entrada do Teatro Municipal de Manaus!




Teatro Municipal de Manaus!

Culura diferente, temperos e sabores diferentes e é claro refrigerantes diferentes heheh
"Guaraná Baré Original de Manaus"


Entre os dias 28 a 30 de junho, Ruan estará na cidade em que seu pai reside, São Bento do Sul, disputando um Aberto do Brasil, torneio que será válido também como Semifinal 1 do 59º Campeonato Catarinense Absoluto de Xadrez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário