Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Resultados Torneio de Abertura Xadrez Fraiburguense

Participantes do Torneio de Abertura Xadrez Fraiburguense (alguns participantes não puderam ficar para a foto final)

Aconteceu neste último sábado (16) na sede da Associação Clube de Xadrez o "Torneio de Abertura do Xadrez Fraiburguense". O torneio contou com a presença de apenas 20 enxadristas, devido ao pequeno espaço do clube, o que aumentou consideravelmente o nível técnico. Entre os atrativos da competição, destaque para a presença de Thiago da Cruz Reichert (24 anos), atleta que saiu da base de nosso município e que hoje estuda em Joinville, além de ser instrutor no Clube de Xadrez Joinvillense e representar o mesmo em competições a nível Estadual. Thiago esteve prestigiando nosso torneio e levou para casa o título após conquistar 5 vitórias nas 5 partidas que disputou. Também podemos citar a participação de dois campeões Estaduais: Ruan Lucas Alves Gonçalves Campeão Catarinense sub 14 anos e João Vitor Dalanhol Campeão Catarinense Sub 10 anos. 


Rodrigo realizando a entrega da premiação ao campeão Thiago Reichert

 Thiago Reichert (Instrutor e atleta do Clube de Xadrez de Joinville), Professores Juliano Zonta e Thaís de Moraes, Superintendente da FME Billy e o Diretor de Esportes Rodrigo.
       
        O evento teve por objetivo dar início as escolinhas e atividades enxadrísticas da Fundação Municipal de Esportes, além de apontar o primeiro classificado (Thiago) para a FINAL do Campeonato Municipal de Xadrez 2013. Esta final esta marcada para o mês de dezembro e será o torneio mais importante do ano, com vários prêmios em dinheiro. Serão apenas 20 vagas para a final, distribuídas nas competições em Fraiburgo durante o ano.

        Após o título e vaga, o campeão já confirmou presença: “Venho poucas vezes a Fraiburgo durante o ano, mas farei questão em estar presente na final em dezembro, prestigiando e tentando contribuir para a melhoria do nível técnico do xadrez no município”. Thiago ainda conclui, “a prática do xadrez mudou minha vida, me ensinou muita coisa e se hoje estudo em uma das melhores faculdades do estado (UDESC – Universidade Estadual de Santa Catarina), grande parte devo a este jogo incrível”.

Classificação Final após 5 rodadas





 Confraternização com comes e bebes.

Os professores Thaís de Moraes e Juliano Zonta estarão novamente a frente das equipes de Fraiburgo, e já tem em vista a primeira competição que disputarão, o FESCRI Festival Catarinense da Criança, em São Bento do Sul no final do mês de março. Esta é a competição mais importante do estado nas categorias sub 8, 10, 12 e 14 anos.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário