Páginas

domingo, 24 de junho de 2012

JESC 12 a 14 anos Fase Estadual - Lages/SC

Aconteceu nos dias 22 e 23 de junho, no município de Lages, os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), para alunos de 12 a 14 anos. A competição teve como objetivo classificar os Campeões para as Olimpíadas Brasileiras, que acontecerá no mês de setembro em Poços de Caldas/MG.


Após as disputas na fase municipal, micro-regional e regional, apenas a modalidade de Xadrez esteve representando Fraiburgo na fase Estadual dos JESC. Os alunos/atletas que levaram o nome do colégio CEFRAI e o nome do município foram: Ruan Lucas Alves Gonçalves e Mylena Rocha de Souza.


A competição reuniu de fato os melhores jogadores do Estado (Campeões e Vices das regiões Leste/Norte, Sul, Oeste e Centro-Oeste). Em uma disputa emocionante entre os 8 participantes, todos contra todos, no masculino nenhum escapou de sofrer pelo menos uma derrota. Thiago Dobuchak de Blumenau, foi Campeão com 5.5 pontos (5 vitórias, 1 empate e 1 derrota). Mostrou o equilibrio e o nível técnico altissímo da competição. Já no feminino, Julia Rodio de Concórdia, sobrou e foi Campeã invicta com 6 vitórias e 1 empate.

CLASSIFICAÇÃO FINAL FEMININO 

CLASSIFICAÇÃO FINAL MASCULINO 

Confira o desempenho dos enxadristas Fraiburguenses na competição:

MYLENA ROCHA DE SOUZA

Encerrou a competição com 3,5 pontos. Fez várias partidas boas, porém lhe faltou algumas vezez um pouco de calma para finalizar as partidas.
1ª rodada: Venceu Daiane Coan (Braço do Norte), Vice-Campeã Regional Sul.
2ª rodada: Após boa partida deixou escapar a vitória no final, e perdeu para a Campeã da Regional Sul, Kathiê Goulart (Içara).
3ª rodada: Empatou com a Vice-Campeã da Regional Leste/Norte, Livia Lieber de São Bento do Sul.
4ª rodada: Perdeu para a Campeã da Regional Oeste, Penélope Franceschi de Chapecó.
5ª rodada: Jogou muito bem mas perdeu para a Campeã da Regional Oeste, e agora Campeã Estadual Julia Rodio de Concórdia.
6ª rodada: Venceu Karyn Przygoda (Blumenau), Campeã da Regional Leste/Norte.

 7ª rodada Mylena venceu Madalena Nunes de São Lourenço do Oeste, Vice-Campeã da Regional Oeste. Tirei a foto mas de alguma maneira perdi ela.


RUAN LUCAS ALVES GONÇALVES

Como atual Campeão Catarinense Sub 14 no FESCRI, o próprio Ruan se colocou uma pressão danada que tinha que ganhar esta competição. Finalizou com 5 vitórias e 2 derrotas. Fez ótimas partidas, porém ainda está com o mesmo problema de sempre, apuro no tempo. Ficou desanimando com seus resultados, mas tem que aprender que a vida é feita de vitórias e derrotas, e com certeza muito mais de derrotas.
1ª rodada: Enfrentou o Campeão da Regional Leste/Norte, Thiago Dobuchak (Blumenau) que é também o atual Campeão Brasileiro Sub 12. Após grande partida, acabou se apurando no tempo, e cometeu dois erros de principiante. Perdeu a primeira partida.
2ª rodada: Venceu o Vice-Campeão da Regional Oeste, Adilson Scheren (Mondaí).
3ª rodada: Venceu o Vice-Campeão da Regional Sul, Vinicius Topanotti de Cricíuma.
4ª rodada: Sofreu sua segunda derrota, desta vez para Leandro Ubialli (Araranguá), Campeão da Regional Sul. Se apurou no tempo novamente.
5ª rodada: Venceu Matheus Rocha de Chapecó, Campeão da Regional Oeste.
6ª rodada: Mais uma vez enfrenta um de seus grandes rivais, Leonardo Borges (Lages), Vice-Campeão da Regional Centro-Oeste. Após partida durissíma, obteve sua 4ª vitória.

 7ª rodada: Ruan venceu Vinicius Both de Blumenau, Vice-Campeão Regional Leste/Norte.


Pódium Feminino 
Campeã Julia Rodio (Concórdia), Vice-Campeã Kathiê Goulart (Içara) e 3º lugar Livia Lieber (Blumenau).
  
Pódium Masculino
Campeão Thiago Dobuchak (Blumenau), Vice-Campeão Leandro Ubialli (Araranguá) e 3º lugar Leonardo Borges (Lages).

Parabéns aos enxadristas Fraiburguenses. Só o fato de estarem disputando a fase Estadual dos JESC, já é uma grande vitória e nos enche de orgulho. É a única modalidade de Fraiburgo que classificou para a fase final. Agora bola pra frente continuar com os treinamentos com toda força, vontade e determinação.

Agradecemos a todos que apóiam e colaboram no crescimento do Xadrez Fraibuguense!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário