Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Clube de Xadrez Fraiburgo organiza I Torneio de Xadrez Pensado!!!

 
Foi realizado mais uma competição de xadrez em Fraiburgo, desta vez nos dias 2 e 3 de julho. Esta é a primeira vez que um torneio de xadrez “pensado” é organizado no município. Este torneio caracterizou-se “pensado” devido ao fato do tempo de reflexão para cada jogador ser de 61 minutos nocaute, ou seja, para cada partida, cada jogador possuía 61 minutos. “Este é o considerado verdadeiro xadrez. O xadrez que pode ser analisado e calculado com calma, paciência, atenção e muita concentração. Foi uma experiência nova para alguns jogadores da cidade, que até então só tinham tido a oportunidade de participar de torneios “rápidos”, ou seja, torneios com pouco tempo de reflexão para cada jogador”.

            A competição foi realizada no Clube de Xadrez Fraiburgo e teve um limite máximo de 21 participantes, número determinado pela organização devido ao espaço disponível no Clube. “Com o número de participantes reduzido, o nível técnico aumentou consideravelmente. Foi um torneio muito forte, não houve ponto fácil, praticamente todos os melhores enxadristas da cidade participaram”.


            O título de Campeão do I Torneio Pensado Clube de Xadrez Fraiburgo foi para Moacir Andrade, experiente e forte jogador de Videira, seguido pelo Professor Marcos Peroza, vice-campeão e por Eduardo Dresch, 3º colocado, ambos de Fraiburgo. A Associação Clube de Xadrez Fraiburgo (ACXF) e a Fundação Municipal de Esportes (FME) agradecem e parabenizam todos os participantes do torneio.

Classificação Final (10 primeiros)

Nome
Categoria
Moacir Andrade
Absoluto
Marcos Peroza
Absoluto
Eduardo Farina Dresch
Sub 18
Thais Maira de Moraes
Absoluto
Ruan Lucas Alves
Sub 14
Waldir Camilo Inácio
Absoluto
Thais Pereira de Matos
Absoluto
Sighard Egon Seidel
Absoluto
Agilson dos Santos
Absoluto
10º
Renan Serafini
Sub 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário